terça-feira, 27 de outubro de 2009

Visita ao Centro de Recuperação do Lobo





No domingo, dia 25 de Outubro teve lugar o passeio da LAJB ao Centro de Recuperação do Lobo Ibérico (CRLI) e à Tapada Nacional de Mafra (TNM). Desta vez o tempo esteve perfeito: sem vento nem chuva e com temperaturas muito agradáveis.

Ao chegar ao CRLI a paisagem estava envolvida numa bela nebelina matinal. Enquanto aguardávamos a chegada da nossa guia, fomos colhendo e comendo frutos maduros de Medronheiro. Mas o sol apareceu e a visita, iniciada às 10:30, foi guiada pela simpática Dora. Conseguimos ver apenas três dos cerca de dezena e meia de lobos a viver actualmente no centro. O jovem casal que se vê nas imagens foi o centro das atenções.

No final da informativa e esclarecedora visita, seguimos viagem até Mafra onde todos iriamos almoçar. Alguns fizeram um pic-nic nos antigos Jardins do Palácio de Mafra (muito bem restaurados e mantidos), enquanto outros optaram pelos restaurantes das redondezas. Por volta das 14:30 seguimos para o destino final, a Tapada Nacional de Mafra. www.lobo.fc.ul.pt

Sem comentários: