segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Jardim Botânico de Munique I

O Jardim Botânico de Munique foi fundado em 1812 e estava originalmente localizado no centro da cidade. Mas em 1914 foi decidido criar um novo jardim num terreno maior – com 22 hectares – num bairro da periferia da cidade, o elegante Nymphenberg.

Podemos admirar, nas colecções do exterior e das várias estufas, mais de 14 mil espécies de plantas de todo o mundo.

Para quem deseja visitar este belíssimo jardim basta apanhar o eléctrico 17 bem no centro da cidade (junto à estação principal de comboios) e sair numa paragem mesmo em frente do portão principal. Na entrada não espere encontrar um parque de estacionamento para viaturas motorizadas particulares como vemos no nosso jardim em Lisboa. Tudo o que vemos é um parque para… bicicletas! Os únicos lugares de parqueamento disponíveis para viaturas automóveis são para cidadãos com mobilidade reduzida.

De notar também o facto de só existirem duas entradas para o Jardim apesar da sua grande dimensão (5 vezes maior que o nosso).

Existe também um simpático Café e Restaurante com duas esplanadas com vista para os jardins.
Desde 1966 que o Jardim Botânico, o vizinho Herbário e o Instituto de Botânica da Universidade de Munique uniram-se para criarem uma organização mais produtiva.

O jardim recebe anulmente quase meio milhão de visitantes.

O preço de entrada é de 2 euros mas há descontos para grupos, estudantes e cidadãos séniors.

BOTANISCHER GARTEN MUNCHEN
Nymphenburg
Menzinger Str. 65
Munique


Sem comentários: