quinta-feira, 7 de julho de 2011

Queen Sirikit Botanic Garden: Estufas de Exibição

O Complexo de Estufas do QSBG foi inaugurado a 26 de Janeiro de 2001. É constituído por 4 grandes estufas de exibição e 8 estufas pequenas para exposição de colecções de plantas.

The Tropical Rainforest House: é a maior estufa de exibição do complexo, com 1000 m2 de área e uma altura máxima de 33 metros. Contém uma colecção de espécies tropicais da Tailândia e do Sudeste asiático, como por exemplo palmeiras, bananeiras e outras da espectacular família do gengiber.

The Arid House: plantas de habitats deserticos como por exemplo catos e agaves das Américas; euphorbias e aloés da África, assim como euphorbes. Num dos topos desta estufa situa-se a colecção de Cycas.

The Orchids and Ferns House: Contém uma variedade de orquideas tropicais assim como fetos: Of the 177 genera that comprises 1,200 species, QSBG has 80 genera of native orchids including 350 species in its living collection.

The Aquatic House: Abriga mais de 100 espécies de palntas aquaticas, ou seja, que crescem junto a rios, lagos e outras zonas húmidas. A exibição inclui colecções de fetos, lótus.

Fotos: Interior da Estufa da Floresta Tropical

Sem comentários: