sábado, 30 de março de 2013

«Boa Páscoa» da Cristina Girão

Recebemos esta mensagem com votos de Boa Páscoa, que retribuimos, da nossa associada Cristina Girão:

Boa Páscoa!!
Ok! Pronto, há alturas em que me dá para ser piegas, mas a verdade é que às vezes também faz falta um pouco de “mel” na vida.
Por isso, num tempo em que, diariamente, 5 portuguesas e portugueses (mais mulheres do que homens) se suicidam… Em que os nossos familiares e amigos emigram, como nos anos 60, e às vezes o dinheiro parece que não chega… Nos dias em que a chuva parece não querer parar… Nos dias em que não parece Primavera, é bom pararmos e olharmos as tílias da R. Camilo Castelo Branco (mesmo aqui ao lado) e repararmos que as novas folhinhas começam a aparecer… É bom vermos que as olaias estão vestidas de rosa, como meninas prontas para uma festa… Que os freixos estão cheios de amentilhos (que mania a deles de terem as estruturas reprodutoras antes das folhas, mas as plantas são assim, cada uma com sua estratégia e elas lá sabem porquê…). Que, às vezes, há crianças e mulheres vítimas de violência infantil que esquecem a sua dor e ficam felizes quando celebramos com elas a chegada da Primavera e o dia das florestas… de todas as florestas… de todas as árvores…
Porque há dias assim e porque a Páscoa tem a ver com isso mesmo, com renovação, aqui vão os meus votos de Boa Páscoa, mesmo continuando a haver suicídios todos os dias e crianças tristes, pensemos que é possível mudar(mos) e a natureza dá-nos bem provas disso com as novas folhas e flores e cheiros e (atchim! alergias!)

BOA PÁSCOA E O RESTO SÃO AMÊNDOAS!!!

Foto: Olaia em flor no Parque do Monteiro Mor, Lisboa.

Sem comentários: