segunda-feira, 30 de junho de 2014

Esclarecimentos: AGE de 5 de Julho de 2014‏

No seguimento da Convocatória da Assembleia Geral Extraordinária que terá lugar no próximo dia 5 de Julho às 14H00, no Anfiteatro de Botânica Professor Aurélio Quintanilha, e que tem como "ponto único" - Alteração de denominação da LAJB", a direcção da LAJB vem prestar os seguintes esclarecimentos:

1 - Na Assembleia Geral Extraordinária realizada a 15.12.2012 resultou a aprovação da alteração da denominação e objecto da Associação. Estas alterações exigem a aprovação e emissão de certificado de admissibilidade por parte do Registo Nacional de Pessoas Colectivas ( RNPC ). Como estarão lembrados, foi votada nessa Assembleia a alteração de denominação da LAJB para  -  Liga dos Amigos do Jardim Botânico da Universidade de Lisboa, abreviadamente LAJB-UL (Alteração aprovada pela acta nº. 13 de 15.12.2012).

2 - Em sequência foi enviado ao Sr. Reitor da Universidade de Lisboa, Professor Dr. António Cruz Serra, o pedido de autorização da alteração da mesma da mesma, que veio indeferido.      

3 - Fomos então informados pela nossa advogada que face à recusa por parte da UL "a LAJB terá de levar ao conhecimento dos seus associados este facto. Esse conhecimento terá de ser em assembleia geral convocada para o efeito. Os associados terão de decidir se a denominação da LAJB se mantém inalterada procedendo-se à alteração do seu objecto ou se deliberam nova alteração de denominação. Todas as alterações aos estatutos aprovadas que incluíram a designação de LAJB – UL, ficam sem efeito."   

Saudações botânicas    

A Direcção da LAJB

Sem comentários: