sábado, 18 de outubro de 2014

AML: Recomendação nº 4/40 “Jardim Botânico da Universidade de Lisboa”
















À Exmª Direcção da Liga dos Amigos do Jardim Botânico     

Levo ao conhecimento de Vª Exª que a Assembleia Municipal de Lisboa, na sua Sessão realizadas em 9 e Setembro p.p., aprovou a Recomendação que abaixo se discrimina.  

Mais se informa que para consultar o documento, na integra, deverá aceder ao site da Assembleia, no link indicado abaixo da parte deliberativa.     

Recomendação nº 4/40 “Jardim Botânico da Universidade de Lisboa” (PEV)  

Aprovada por Maioria ponto por ponto                   

Teor da Deliberação:  A Assembleia deliberou [recomendar à CML]:  

“1. Prepare, calendarize e apresente os estudos e verbas previstos no âmbito do Orçamento Participativo para o projecto “Jardim Botânico de Lisboa, Proteger, Valorizar e Promover”.  

2. Recolha os elementos e execute o levantamento topográfico necessários para a implementação do projecto, designadamente, para as previstas renovação de caminhos e sistema de circulação de água, a criação de um jardim mediterrânico e de uma zona de relvado para lazer, bem como a abertura do portão que dá acesso à Praça da Alegria.  

3. Estabeleça uma parceria entre a Universidade de Lisboa e a Escola de Jardineiros e Calceteiros, no sentido de obviar a necessidades pontuais de pessoal que se têm verificado para a manutenção do Jardim, designadamente de jardineiros.  

4. Promova as diligências imprescindíveis à elaboração do Plano de Salvaguarda do Jardim Botânico. 

5. Mais delibera a AML dar conhecimento da presente recomendação à direcção do Jardim Botânico da Universidade de Lisboa e à Liga de Amigos do Jardim Botânico.”  

Encaminhamento externo:  

CML – Ver. José Sá Fernandes 
Gov   
AR 
Outros – Direcção do Jardim Botânico e Liga de Amigos do Jardim Botânico
Com Social – Lusa 

http://www.am-lisboa.pt/302000/1/000773,000072/index.htm        

Melhores Cumprimentos  

Helena Roseta

Sem comentários: